terça-feira, 15 de março de 2011

Lavar o carro a seco? Cristalização de vidro? Oi?!

     Hoje em dia, todo mundo fala sobre economizar água. Na verdade, já faz tempo que ouvimos “desligue a torneira na hora de escovar os dentes”, não fique tanto tempo no banho”, ou ainda, “lave seu carro com balde, sem deixar a água correndo”. Porém, hoje meu post vai ser para explicar uma idéia que alguns caras tiveram anos atrás, e que ajuda um monte na racionalização de água. É a lavagem a seco de automóveis.
     O cara que inventou isso foi o químico Lúcio Edno Pereira, de Guarulhos, em 1990. Ele explicou que o que motivou ele a fazer isso foi a multa que recebeu em seu prédio por lavar o carro na garagem.
     Esse processo de lavagem a seco, consiste em 3 produtos químicos, que transformam a sujeira do carro em fragmentos, onde depois, basta passar um pano seco que ele estará limpinho, limpinho!
Da uma olhada numa imagem que explica como funciona o processo de limpeza:



     Aqui no Sul, a empresa Éhcosystem é especializada nesse tipo de limpeza, e esclarece algumas dúvidas que sempre ficam em relação à coisas que não conhecemos bem.
     Segundo eles, essa limpeza não arranha a pintura porque usa panos especiais de microfibra e com micronovelos. Eles ainda disseram que os produtos utilizados na verdade ajudam ainda mais para ressaltar a cor do veículo e dar uma revitalizada na pintura. Outra questão que a gente pode se perguntar é: “mas será que demora muito?!”. Leva de 30 a 45 minutos. Dá para levar o carro na hora almoço e poder pegar no mesmo período. Mas a pergunta que não quer calar é: “o que é cristalização de vidros???”. Seguinte, a explicação é bem facinha! Sabe quando o pára-brisa está trabalhando freneticamente e ainda assim parece que não dá para enxergar legal?! Isso são os poros existentes nos vidros que, sem poderem ser vistos a olho nú, retém a água. Esse processo de cristalização, faz com que a superfície do vidro fique completamente lisa, não deixando a água se “agarrar” nele.

     Mas e então? O que é que isso tem a ver com o Gooroo?! Tudo! Porque estamos com uma promoção no ar que dá 52% de desconto para fazer uma limpeza completa com a Ehcosystem, usando também cera líquida e fazendo a cristalização dos vidros. E ainda, dá fazer essa limpeza em três pontos diferentes da cidade, no Shopping Bourbon Country, no Moinhos Shopping e na Quintino Bocaiúva, 433, em frente ao Grêmio Náutico União. Essa promoção, sai por apenas R$ 29,00! Só mesmo o Gooroo para fazer isso!

Gostou?! Então compra aqui.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário