quarta-feira, 13 de abril de 2011

Selagem térmica e escova progressiva

Oi pessoal! O post de hoje vai para as meninas que fazem escova progressiva ou gostariam de fazer algo para baixar o volume dos cabelos e alisá-los!

Vocês sabem a diferença entre uma selagem térmica e uma progressiva?
Apesar de ambas deixarem os cabelos lisos e baixarem o volume, a selagem térmica é bem menos nossiva para as mulheres. As duas utilizam produtos químicos para conseguir o efeito desejado, entretanto, a selagem térmica não usa tanto Formol para preparar a máscara reconstrutora, que é aplicada no final de todo o processo O principal produto utilizado é a queratina, que auxilia, também, na reconstrução capilar.
Antes de fazer a selagem térmica, a cabeleireira passa um shampoo anti resíduos para fechar as cutículas do cabelo e claro, depois de pronto, é importante secar os cabelos com secador, para ativar ainda mais o produto.

Dá uma olhada em uma foto de antes e depois que a Belezaria.com, localizada em frente ao Shopping Total, fez de uma de suas clientes que realizaram o processo de selagem térmica:




O passo a passo para a selagem térmica, inicia com uma lavagem com shampoo Anti-Resíduos, depois os cabelos são escovados para que os fios possam ser modelados para então serem secados. Após o processo de aplicação do produto, os fios precisam receber calor para os produtos sejam ativados, por isso, é realizada uma escova seguida de uma chapinha a 180º graus para que o cabelo possa absorver o máximo de calor possível.

O cabelo pode ser lavado no outro dia, sem problema nenhum, mas é como falamos, o melhor é secá-lo com secador para que o calor continue ativando o produto.
Esse processo, dura em torno de 2 horas.

A Belezaria.com, conta com diversos serviços de beleza com todos os materiais esterelizados e inclusive, conta com um estúdio fotográfico completamente equipado para fazer Books e sessões de fotos.

Dá uma olhada no ambiente deles e em algumas fotos tiradas no estúdio:






Não deixem de conferir a Belezaria.com e a promoção com o Gooroo!

Um beijo e até a próxima!

Um comentário:

  1. o shampoo anti residuos serve para abrir as cutículas dos cabelo e não fecha-las

    ResponderExcluir